Para Motoristas Autônomos

Após o período de gratuidade, qual o valor que investiremos nas mensalidades?

PACOTES DE CRÉDITOS PRÉ-PAGOS PARA MOTORISTAS AUTÔNOMOS (Taxistas e Motoristas de Aplicativo)

Ao se cadastrar no Clicaaí, todo motorista recebe gratuitamente e a título de degustação 10 créditos que equivalem a 10 indicações de corridas aceitas pelo passageiro. Após esgotados os 10 créditos gratuitos, são ofertados pacotes de 50, 100 e 200 créditos pré-pagos que equivalem a indicações e intermediação de informações de corridas. Cada crédito é comercializado dentro do próprio aplicativo pelo valor de R$3,00 (valor promocional de 50% de desconto por tempo indeterminado).

Vale lembrar que o segmento de motoristas autônomos do Clicaaí foi elaborado para proporcionar maior lucratividade aos motoristas apenas para corridas com valores superiores a R$30,00. Não temos interesse em concorrer no mercado de pequenos percursos. A proposta do Clicaaí é focada em corridas com valores mais altos, onde o motorista poderá lucrar muito mais.  Pois o aplicativo não intermedia pagamentos de corridas e não retém nenhum percentual do valor da mesma. O pagamento é feito pelo passageiro diretamente ao Motorista em dinheiro, ou via maquininha de cartão de posso do próprio motorista. Isso possibilita que os ganhos percursos mais longos sejam muito maiores para os motoristas, pois 100% do valor da corrida vai direto para o bolso dele.

Além disso, é o motorista quem define no próprio perfil o valor mínimo de seu interesse por corrida, o valor a ser calculado do km rodado e do minuto de percurso, para que o sistema envie o calculo do valor da corrida automaticamente para o motorista. Isso permite que o motorista oferecer valores mais interessantes para os passageiros, uma vez que o mesmo não perde de 20 a 25% do valor de suas corridas para outros aplicativos de mobilidade urbana.

Os valores dos pacotes e créditos são:
– 50 créditos pré-pagos: R$150,00 (R$ 3,00 por cada indicação de corrida)
– 100 créditos pré-pagos: R$300,00 (R$ 3,00 por cada indicação de corrida)
– 200 créditos pré-pagos: R$600,00 (R$ 3,00 por cada indicação de corrida)

 

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Cidades já liberadas para atuação do Serviço de Motoristas Autônomos

Estado de São Paulo:
São Bernardo do Campo | Santo André | São Caetano do Sul | Mauá | Diadema | Guarujá | Itaquaquecetuba | Santos | Barueri | Embu das Artes | Botucatu | Cubatão | Várzea Paulista | Mairiporã

Estado de Minas Gerais:
Belo Horizonte – MG | Contagem | Betim | Confins – MG I Ribeirão das Neves | Sete Lagoas | Divinópolis | Ibirité | Vespasiano | Lagoa Santa | Itaúna | Pará de Minas | Esmeraldas | Pedro Leopoldo | Nova Lima | São José da Lapa | Juiz de Fora | Viçosa | Ubá | Visconde do Rio Branco | Cataguases | Leopoldina

Cidades em processo de liberação nas Prefeituras locais:
São Paulo – SP | Osasco – SP | Guarulhos – SP | Campinas – SP | Osasco – SP
Mogi das Cruzes – SP I Uberaba – MG | Uberlândia – MG 

 

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5 motivos para utilizar o ClicaAí

 

  1. Leve e prático!

Um aplicativo 2 em 1, no qual o cliente e o contratante utilizam a mesma plataforma, desfrutando de uma ferramenta prática e que ocupa pouco espaço na memória.

  1. Oportunidade para todos!

Ajudará indiretamente milhares de pessoas no aumento da renda, mudando o cenário da crise no país, criando impactos socias muito positivos.

  1. Seja seu próprio patrão!

Você garante sua renda autônoma mensal, sem ser cobrado NENHUM tipo de porcentagem ou interferência em sua negociação com o cliente.

  1. Você não tem nada a perder!

Nosso aplicativo é 100% gratuito para contratantes, e também será gratuito em teste para prestadores de serviços por até 15 dias após a negociação efetiva!

  1. Chegue na frente!

Você que já está conosco nesta fase inicial, já prestou ou contratou algum serviço e foi avaliado, já terá junto a sua proposta a vantagem de já ter uma reputação no app.

 

 

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Existe um aplicativo para o profissional e um para os clientes?

Não. O cadastro no aplicativo é o mesmo para o prestador de serviço e para o usuário contratante. Existe uma área dedicada ao profissional, que é ativada “somente” quando a atividade em que ele se cadastrou receber solicitações dos clientes. Enquanto essa solicitação não ocorrer, a estrutura que ficará disponível é a estrutura de cliente contratante.

Assim tanto quem contrata, como quem presta serviços pode aproveitar o Clicaaí conforme sua necessidade, sem tem que baixar mais de um aplicativo.

 

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Como e quando serei chamado para prestar o meu serviço?

Após o Prestador de Serviços estiver devidamente cadastrado no aplicativo, com toda a sua documentação conferida e aprovada pela nossa equipe de validadores, o Clicaaí ativará para este profissional o recebimento dos chamados de clientes. Mas somente “quando toda a documentação exigida estiver aprovada e liberada em nosso sistema”.

Clicaaí atua apenas como um portal de comunicação facilitada entre o prestador de serviços e o contratante. Sendo assim, sempre que um contratante fizer um chamado, o sistema dispara esse chamado para os 50 profissionais mais próximos do contratante, dando a eles a oportunidade de enviarem suas propostas contendo forma e prazo de atendimento, em poucos cliques e de forma muita ágil e prática. O sistema libera para o contratante que fez o chamado, as três primeiras propostas enviadas para que o contratante escolha uma delas ou dispense uma, ou duas ou todas as 3 propostas que ele recebeu. Feito isso, o sistema abrirá a chance de mais 3 profissionais enviarem suas propostas e esses procedimentos se repetirá até que o contratante escolha uma das propostas.

Sempre que o usuário contratante dispensar uma proposta, o proponente prestador de serviços receberá a informação de dispensa da proposta enviada.

 

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Me cadastrei como usuário contratante, mas quero me cadastrar como Motorista Autônomo para oferecer meus serviços. Como proceder?

Se você entrou com o seu perfil de Facebook ou se registrou apenas como um usuário contratante e não como um prestador de serviços, basta você acessar o link de cadastro profissional.

No menu localizado no canto superior esquerdo do aplicativo, clique no link “Quero me cadastrar” na sessão “Para o Profissional”.

Veja nas imagens abaixo como é fácil, basta seguir as setas vermelhas:

Siga atentamente todas as instruções em cada página/fase do seu cadastramento. Clique no ultimo quadradinho próximo ao botão de finalização do cadastro em: “LI e ACEITO todos os termos de uso para a utilização do Clicaaí”, para confirmar que você LEU e ACEITA os TERMOS DE USO.

Agora é só concluir o cadastro clicando no botão CONCLUIR e aguardar a conferência dos documentos enviados.

ATENÇÃO: O seu cadastro não será efetivado se você NÃO clicar em CONCLUIR nesta última página do cadastro.

Passo a passo do cadastro como Prestador de serviços.

1 – Ao clicar em CADASTRAR COMO PRESTADOR DE SERVIÇOS, informe seu e-mail válido e um código de confirmação será enviado a ele. Preencha o campo com o código de 4 dígitos. Escolha uma senha e clique em confirmar.

2 – Na tela de INFORMAÇÕES PESSOAIS, insira uma foto nítida do seu rosto seu perfil, basta tirar uma selfie ou escolher uma foto da galeria do seu celular. É muito importante que seja uma foto sem nenhum tipo acessório que dificulte a identificação do seu rosto, como óculos escuros ou chapéus. Isso garante mais segurança ao contratante. Nos campos de NOME COMPLETO, TELEFONE CELULAR, ENDEREÇO, RG e CPF, preencha todas as informações e confira atentamente os dados. Qualquer erro de digitação impedirá que o seu cadastro seja aceito.

3 – Na tela de ESPECIALIDADES, insira as atividades profissionais que você desempenha. Ao clicar no ícone da lupa, insira a palavra relacionada a sua atividade e uma lista de todas as especialidades vai aparecer para que você possa selecionar quantas desejar. Clicando no sinal de + você escolhe diretamente na lista de categorias e pode adicionar todas as que se relacionarem com suas atividades. Quanto mais itens dessa lista você adicionar, maior será a chance de receber chamados. 
Na próxima tela informe quais os horários, dias e local você estará disponível para o atendimento. Se for atender apenas em locais fixos, coloque o endereço onde pretende atender.

4 – Na tela de FORMAS DE RECEBIMENTO, escolha como deseja receber pelo seu trabalho. O Clicaaí, não intermedeia os pagamentos, por isso você pode escolher a forma de pagamento que melhor se adéqua ao seu perfil profissional, dentre as opções oferecidas.

5 – Na tela do PERFIL SOCIAL, você tem a opção de cadastrar seus endereços das redes sociais e também escrever uma minibiografia. Apesar de ser opcional, é desejável que você preencha para segurança e também para passar credibilidade para quem for contratá-lo. Os clientes querem saber um pouco mais sobre quem contratam ou recebem em suas residências. Isso aumentará as suas chances de ser escolhido pelo contratante.

6 – Na tela de DOCUMENTAÇÃO, envie uma foto da sua CNH, retire-a do plástico e envie a foto legível com o documento aberto. Para os profissionais que desejam prestar serviços de transporte, o envio é obrigatório. Para MOTORISTAS AUTÔNOMOS é obrigatório que sua CNH contenha a sigla “EAR” no campo OBSERVAÇÕES, conforme descrito na legislação vigente. Essa sigla significa que você é um motorista cadastrado no DETRAN do seu estado como profissional que “exerce atividade remunerada”. Caso ela não tenha a sigla, não será aceita no cadastro. Se você não tem CNH é só clicar em NÃO POSSUO CNH e ir para próxima tela.

7 – O envio da foto de um documento de identidade válido é obrigatório. Se você não possui CNH, deve enviar a foto de frente e verso do seu RG, nos campos de FRENTE E VERSO. Certifique-se de que a foto está nítida, para que nossa equipe possa validar o documento e ativar seu cadastro.

8 – Você tem a opção de enviar sua certidão de bons antecedentes. Ela informa a existência de registros criminais em nome de uma determinada pessoa nos sistemas informatizados da Polícia Federal. Ela é expedida facilmente e em poucos minutos pela internet, diretamente no site da Polícia Civil/Secretaria de Segurança Pública do seu Estado. Infelizmente alguns sistemas de emissão dessas certidões costumam ser instáveis ou pouco amigáveis na clareza das informações. Caso haja alguma dificuldade no sistema emissor do seu estado, peça ajuda a algum colega ou pessoa próxima que possua alguma habilidade com preenchimento de formulários.

9 – Ao final da fase de cadastramento, você deve ler e conferir todos os dados atentamente. Caso haja alguma necessidade de correção, clique na seta VOLTAR no canto superior esquerdo da tela até chegar na parte que necessita correção e depois clique novamente nos botões CONTINUAR até chegar à tela final e resumo do seu cadastro. Agora é só conferir seus dados e confirmar seu cadastro.

10 – Para finalizar, você deve clicar no último quadradinho perto do botão de finalização do cadastro para nos avisar de que você LEU e ACEITOU os TERMOS DE USO. Após clicar nesse quadradinho onde consta a frase: “LI e ACEITO todos os termos de uso para a utilização do Clicaaí”, você deverá clicar no botão CONCLUIR para finalizar o seu cadastro e aguardar a conferência dos documentos enviados.

ATENÇÃO: O seu cadastro não será efetivado se você não clicar em CONCLUIR nesta última página do cadastro.

11 – Aguardar o prazo máximo de 48 horas para que a nossa equipe confira todos os documentos enviados. Assim que estes documentos forem conferidos, você será avisado por meio de avisos em seu smartphone. Caso algum documento esteja em desacordo com a nossa política, o aviso lhe comunicará sobre o fato para que você providencie o ajuste e envie novamente o documento para conferência. Assim que todos os documentos estiverem conferidos e validados pela nossa equipe, o seu perfil estará apto para receber os chamados de propostas dos clientes.

ATENÇÃO: Você somente começará a receber avisos de chamados de propostas de contratantes quando o seu cadastro estiver preenchido e os seus documentos aprovados. Até lá, você poderá utilizar o aplicativo somente como perfil de contratante de serviços.

 

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Como o motorista adquire créditos para receber indicações de corridas no Clicaaí?

Dos critérios de gratuidade

Todos os PRESTADORES e MOTORISTAS cadastrados no período de 28/03/2019 a 15/05/2019 poderão utilizar o sistema de forma gratuita durante este período, isentos de qualquer forma de pagamento, a título de experimentação do sistema, sendo que lhes serão permitidas todas as formas de comunicação com os USUÁRIOS disponibilizadas no CLICAAÍ para livre negociação das solicitações realizadas entre as partes. E a partir de do término do período de gratuidade no período de 28/03/2019 a 15/05/2019, seguem as regras dispostas a seguir:

a) A partir de 15/05/2019, o PRESTADOR (exceto o MOTORISTA cadastrado no segmento de MOBILIDADE URBANA) que porventura, ainda NÃO foi contratado no período de 28/03/2019 a 15/05/2019, continuará usando o app gratuitamente até que o mesmo seja contratado pela primeira vez, a partir de quando terá 15 dias a mais de gratuidade. Após esse prazo, repita-se, a partir de 15/05/2019, QUERENDO continuar anunciando no CLICAAÍ, o USUÁRIO deverá acessar a sessão “ASSINATURA” disponibilizada no MENU de recursos do sistema, verificar, confirmar e aceitar o PLANO DE ASSINATURA correspondente às especialidades de serviços por ele cadastradas no sistema, escolher a forma de pagamento que melhor lhe convém e efetuar o pagamento da sua ASSINATURA MENSAL, que após confirmado o pagamento, permite a livre utilização do sistema pelo período de 30 dias a contar da data de liberação do uso do aplicativo;

b) De igual forma, a partir de 15/05/2019, os novos cadastros de PRESTADORES (exceto os MOTORISTAS cadastrados no segmento de MOBILIDADE URBANA), terão 30 dias gratuidade a título de experimentação. E caso o mesmo não seja contratado nesse prazo de 30 dias de experimentação, o mesmo seguirá isento da taxa de ASSINATURA até 15 (quinze) dias após a sua primeira contratação, a partir de quando, vencido esse prazo e QUERENDO continuar anunciando no CLICAAÍ, o PRESTADOR deverá acessar a sessão “ASSINATURA” disponibilizada no MENU de recursos do sistema e seguir os mesmos procedimentos descritos no item anterior;

O critério do período de gratuidade a título de experimentação para o MOTORISTA do segmento de MOBILIDADE URBANA, que realizar o seu cadastro após a data de 10/05/2019, consiste em, uma vez aprovada a análise da documentação exigida e cumprindo o MOTORISTA todas as exigências destes TERMOS DE USO, o CLICAAÍ irá liberar gratuitamente e a título de experimentação do sistema um bônus de 10 (dez) indicações de corridas aceitas pelo USUÁRIO (créditos) no CLICAAÍ;

Cada crédito de Mobilidade Urbana adquirido e disponibilizado dá direito ao MOTORISTA, a uma indicação de uma corrida aceita pelo USUÁRIO, sendo que a confirmação de consumo desse crédito se dá no ato do aceite da corrida pelo USUÁRIO solicitante. Por outro lado, as “propostas” de corridas “dispensadas” pelos USUÁRIOS, não consomem créditos. Repita-se: o crédito somente é consumido pelo sistema quando o USUÁRIO solicitante aceita a proposta de corrida enviada por um MOTORISTA. E uma vez aceita, a operação não pode mais ser anulada ou retroagida, ficando a cargo do MOTORISTA, manter contato com o USUÁRIO solicitante em casos de atrasos ou imprevistos no percurso até o ponto de partida, para que o USUÁRIO não efetue o CANCELAMENTO da corrida. Nestes casos, o sistema disponibiliza ao PRESTADOR  dois recursos:

[i] fazer contato com o USUÁRIO solicitante por meio do chat disponível no sistema para mantê-lo informado do prazo da sua chegada em caso de atrasos;

[ii] em caso de má fé do USUÁRIO solicitante, fica a critério do MOTORISTA registrar uma “avaliação” junto ao perfil do USUÁRIO, a fim de que outros MOTORISTAS tenham ciência da postura desse USUÁRIO e, caso seja uma característica frequente do mesmo, este não venha a causar novos prejuízos de créditos consumidos sem a devida efetivação da CORRIDA a outros MOTORISTAS, promovendo um filtro natural de BONS USUÁRIOS no sistema.

 

Observação importante

Vale lembrar que o Clicaaí está em FASE INICIAL DE CADASTRAMENTO DE PROFISSIONAIS com utilização experimental gratuita para todos os profissionais, com uma média de 700 novos cadastros a cada dia. E a partir do dia 15 de maio de 2019, iniciaremos as campanhas de divulgação ao público de potenciais clientes contratantes. Até lá, muitos profissionais cadastrados já estão contratando outros profissionais pelo aplicativo.

Ex: Um médico contrata um advogado, que contrata um arquiteto, que contrata uma faxineira, que contrata um motorista de aplicativo, que contrata um pedreiro, que contrata um fisioterapeuta, que contrata um motoboy e assim por diante. Sendo assim fique atento aos avisos no seu celular, pois a qualquer momento após o aceite e validação de todos os seus documentos, poderão surgir avisos de solicitações de orçamentos em seu smartphone.

Todas as suas dúvidas sobre a forma correta de se cadastrar podem ser esclarecidas nos seguintes canais:

a) Website www.clicaai.com.br/perguntas-frequentes;

b) Você também poderá esclarecer todas as suas dúvidas acessando https://m.me/appclicaai, clicando no botão “COMEÇAR” no aplicativo Messenger.

 

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Como funciona o sistema de cobrança do Clicaaí, como eu recebo as minhas corridas e onde o Clicaaí ganha se não cobra percentual nas corridas?

Clicaaí cobra o valor promocional fixo de R$3,00* (valor promocional com 50% de desconto por tempo indeterminado) por indicação de corrida aceita, seja qual for o tamanho e valor do percurso, aumentando a possibilidade de ganhos para os motoristas, principalmente nos trajetos acima de 15km.

Não cobramos nenhum percentual de comissão sobre as corridas e o motorista recebe o pagamento diretamente do cliente. O Clicaaí não se propõe a ser o seu intermediador, contratante ou sócio. E o fruto do seu esforço é somente seu.

Você recebe o pagamento de suas corridas diretamente do cliente, em dinheiro ou por meio de maquininhas portáteis de cartões de débito ou crédito adquiridas pelo próprio motorista como melhor lhe convier.

No Clicaaí quem define o valor do km percorrido e o valor do tempo de corrida é o motorista, no momento do seu cadastro no aplicativo e ele mesmo altera esses valores de acordo com a sua conveniência quantas vezes, onde e quando quiser. Por exemplo: Ele pode informar ao sistema que deseja cobrar R$2,80 o km rodado em período noturno e R$2,10 durante o período diurno. Basta ele alterar o valor no momento em que desejar. O Clicaaí tem uma trava de valor mínimo e máximo para evitar que os demais motoristas cobram valores muito baixos ou muito altos, promovendo uma concorrência desleal. E quando o cliente faz um chamado de corrida, o valor é calculado automaticamente para não demandar nenhum trabalho de cálculo para o profissional enquanto está dirigindo.

Nessa fase, os pedidos de clientes ainda estão surgindo de forma crescente em função da base de usuários estar sendo preenchida a uma taxa de 700 novos cadastros por dia. Somente após a base de profissionais for preenchida minimamente, é que iniciaremos a divulgação do sistema para o público contratante. Até lá, os próprios prestadores de serviços já cadastrados em outras categorias, estão consumindo serviços de outros profissionais utilizando o sistema, sem nenhuma cobrança pelos serviços de indicação de demandas pelo Clicaaí. Por esse motivo, para alguns segmentos de maior demanda, as transações comerciais já estão acontecendo com boa frequência.

A partir do dia 15 de maio de 2019, a fase de cadastramento de profissionais será finalizada e todos os profissionais continuarão utilizando o sistema gratuitamente até serem contratados pela primeira vez. A partir desta ocasião da primeira contratação, o profissional prestador de serviços ainda terá mais 15 dias de gratuidade extra até que o sistema informe sobre a necessidade de ativação de um plano de assinatura de acordo com a sua categoria para que você possa ter acesso ao recurso de envio das propostas.

Já no caso dos motoristas de aplicativo, quem não tiver sido contratado após o prazo de 15 de maio, terá acesso a 10 corridas gratuitas antes de que os créditos comecem a ser cobrados a título de experimentação do sistema.

Em breve, muitos pedidos começarão a surgir em seu smartphone, pois esta é uma tendência mundial do mercado no mundo inteiro e contamos com o mais completo app de prestadores de serviços do mundo para lhe ajudar a conquistar muitos clientes sem te cobrar nenhum tipo de comissão.

Clicaaí reúne todos os tipos de prestação de serviços em um único aplicativo. Você solicita a entrega desde um frango assado em sua residência a um passeio de helicóptero, advogado, pintor, pedreiro ou atendimento médico. Essa característica nos permite ganhar um pouquinho só de muita gente – o que nos permite uma lucratividade suficientemente satisfatória para cobrir nossos custos e não explorar de forma abusiva nenhum profissional.

 

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Mas e a questão da segurança para os motoristas? Se eu receber em dinheiro eu posso ser assaltado. E aí?

Compreendemos essa insegurança, não só dos motoristas de aplicativo, mas de qualquer cidadão brasileiro que trabalha e está sujeito a situações como esta no dia a dia. Por se tratar de um problema social, nem o Clicaaí, e nem qualquer outro aplicativo que também disponibiliza a forma de recebimentos em dinheiro podem resolver essa questão. Não só motoristas, mas pequenos comerciantes e até mesmo cidadãos caminhando pelas ruas também sofrem dessa mesma preocupação e risco. 

Clicaaí optou por disponibilizar estas 3 formas de remuneração entre clientes e prestadores de serviços cadastrados, para aumentar as possibilidades de maiores ganhos aos profissionais, pelo fato de mais de 70% dos brasileiros não terem acesso a cartão de crédito.

Cientes de que a estratégia do assaltante para saber se um determinado motorista transporta dinheiro vivo  é fazer um chamado de uma corrida alegando que vai pagar em dinheiro, caberá a cada motorista analisar rapidamente a avaliação daquele passageiro, verificar se a foto dele é a mesma do perfil do chamado e aceitar ou não chamados onde o mesmo informa que efetuará o pagamento da corrida em dinheiro. Não há o que se fazer além dessa observação, nem no Clicaaí e nem em qualquer outro aplicativo disponível no mercado. Infelizmente essa é uma realidade social de muitos países, inclusive o Brasil!

Quanto à possibilidade de roubo de carros de motoristas de aplicativo por parte de supostos usuários mal intencionados, o Clicaaí só revela ao solicitante de uma corrida, o tipo e modelo de veículo, quando o motorista aceita enviar a proposta de valor da corrida e o passageiro solicitante da corrida aceita a oferta, dentre as 3 ofertas de motoristas mais próximos a ele, enviadas. Só a partir desse momento, o aplicativo informa o modelo do veículo contratado para a corrida. E caso, após esse aceite, o passageiro cancele o chamado da corrida, o motorista poderá avaliar e comentar no perfil daquele suposto passageiro alegando que se trata de um usuário que cancela chamados de corridas após o aceite das propostas. Esse registro ficará exposto no perfil daquele usuário como forma de alertar aos demais motoristas que receberem novos chamados do mesmo usuário. Havendo uma certa frequência desse tipo de comentário na avaliação daquele usuário, já fica o alerta para os motoristas que decidirem enviar suas propostas de atendimento ao mesmo.

 

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Como o aplicativo protege o motorista do risco de roubos de carros praticados por supostos passageiros?

É sabido que a possibilidade de roubo de carros de motoristas de aplicativo por parte de supostos usuários mal-intencionados, infelizmente também é um sério problema social enfrentado no Brasil e em outros países com esse tipo de ocorrências em suas estatísticas.  Para dificultar essa ação junto aos motoristas que utilizam nossos serviços de indicação de clientes, o sistema do Clicaaí só revela ao solicitante de uma corrida, o tipo e modelo de veículo, quando o motorista aceita enviar a proposta de valor da corrida e o passageiro solicitante, e este aceita a oferta automática do motorista, dentre as 3 ofertas de motoristas mais próximos a ele, que também foram enviadas. Só a partir desse momento, é que o aplicativo informa o modelo do veículo contratado para a corrida.

E caso, após esse aceite, o passageiro cancele o chamado da corrida, o motorista poderá avaliar e comentar no perfil daquele suposto passageiro alegando “tratar-se de um usuário que cancela chamados de corridas após o aceite das propostas”. Esse registro ficará exposto no perfil daquele usuário como forma de alertar aos demais motoristas que receberem novos chamados do mesmo usuário. Havendo uma certa frequência desse tipo de comentário na avaliação daquele usuário, já fica o alerta para os motoristas que decidirem enviar suas propostas de atendimento ao mesmo. Esse sistema também permite filtrar naturalmente os bons usuários clientes dos maus usuários, fazendo com que estes desistam de utilizar o Clicaaí por falta de aceites de profissionais em seus chamados.

 

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Qual será a porcentagem cobrada dos Motoristas de Aplicativos

Não existe retenção de porcentagem com o Clicaaí. O Clicaaí disponibilizará a partir de 15 de maio de 2019 a comercialização Pacotes de 50, 100 e 200 Créditos, sendo que cada crédito equivale a uma corrida aceita, independentemente do tamanho do percurso da corrida que você fizer e você recebe os pagamentos diretamente do passageiro sem qualquer intervenção do aplicativo. Até a data de 15/maio/2019, todos os motoristas poderão experimentar a ferramenta gratuitamente. O Clicaaí atua com um formato de negócio diferente dos demais aplicativos. Ou seja: atua apenas como um portal que “informa aos clientes e prestadores de serviços mais próximos, suas demandas de atendimento, auxiliando-os nos fechamentos de negócios por meio de um sistema inteligente de negociação entre as partes”.

Esse sistema inteligente lhe dá a liberdade para definir no próprio perfil o seu preço mínimo por corrida e o valor do seu km rodado e o valor do minuto de percurso. O cliente faz o chamado, o sistema faz o cálculo automático e repassa a informação de valor e tempo de chegada ao ponto de encontro para o cliente. Você. Motorista cadastrado, altera esses valores quando e quantas vezes quiser.

Por sermos imbatíveis em grandes percursos, sugerimos que todos os motoristas configurem o valor mínimo da corrida a R$15,00. Desta forma, o passageiro que fizer chamados desconsiderando o aviso de que as corridas urbanas devem ser iguais ou superiores a 15km, fazendo chamados de corridas com trajetos inferiores, os mesmos serão avisados de que o valor da sua corrida ficará em R$15,00. Assim, com o tempo e com as nossas ações de comunicação e marketing, o mercado vai compreender que o Clicaaí foi desenvolvido para atender a trajetos mais longos, onde motoristas terão a liberdade de cobrar valores mais em conta do que os demais aplicativos por não serem obrigados a terem boa parte dos seus recebimentos retidos pelos demais aplicativos. E será o próprio mercado quem irá educar o motorista que cobrar caro demais. E para evitar concorrência predatória, o sistema tem uma trava que limita valores mínimos e máximos por km rodado e por tempo de percurso. Tudo para proporcionar uma cultura de precificação saudável e lucrativa.

O valor promocional será cobrado somente a partir de 15/maio/2019 e por tempo indeterminado a um valor de R$ 3,00 por cada crédito de corrida aceita. Mas é importante ressaltar que você só estará ativo para receber chamados se enviar a documentação mínima exigida:

1) Foto do CNH com citação da sigla EAR no campo observações;

2) Foto do CRLV (Documento do Veículo com IPVA em dia);

3) Cadastrar corretamente o padrão do seu veículo de acordo com a tabela de padrão de veículos (VER TABELA LOGO ABAIXO), lembrando que caso o modelo do seu veículo não conste na tabela, considere o modelo de veículo similar para saber qual é o padrão indicado para o cadastro do seu veículo;

4) Comprovante de endereço;

5) Certidão de bons antecedentes atualizada (Na sessão de cadastramento do aplicativo você encontrará instruções para emitir facilmente a sua certidão de Bons Antecedentes);

Você já conseguiu se cadastrar? Qualquer dúvida que você tiver é só ler atentamente as instruções escritas em vermelho em cada fase do seu cadastramento dentro do próprio sistema do aplicativo.

 

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Poderão rodar carros a partir de qual ano? Qual a categoria que eu devo cadastrar o meu carro?

Categoria Padrão POPULAR

Modelos de veículos listados abaixo, com ano de fabricação igual ou superior à 8 anos, devem se cadastrar na categoria padrão POPULAR.

Critério mínimo: 4 portas.

Categoria padrão EXECUTIVO

Veículos com ano de fabricação igual ou superior à 8 anos devem se cadastrar na categoria padrão EXECUTIVO.

Critérios mínimos: 4 portas e ar-condicionado.

Categoria PREMIUM

Veículos com ano de fabricação igual ou superior a 2013 devem se cadastrar na categoria padrão PREMIUM. Os veículos com ano de fabricação inferior a 2013, devem se cadastrar na categoria padrão EXECUTIVO.

Critérios mínimos: 4 portas e ar-condicionado.

Uma dica quente: Neste início das operações, como estamos ainda em fase de preenchimento da base de prestadores de serviços para só em 15 de maio de 2019 começarmos a divulgação para os clientes usuários, para aumentar as suas possibilidades de receber chamados, cadastre-se nas 3 categorias (Passeios Turísticos, Trajetos Urbanos Longos e Traslado Aeroporto) e cadastre também o seu padrão de veículos na categoria a qual o seu veículos e encaixa a na categoria inferior. Exemplo: se o seu veículo é padrão PREMIUM, cadastre-o também na categoria de padrão EXECUTIVO. Se o seu veículo for padrão EXECUTIVO, cadastre-o também na categoria de padrão POPULAR. e logo que os chamados forem aumentando, se preferir, exclua a categoria inferior. O que vai mandar mesmo é o valor que você irá deixar configurado no que se refere a km rodado e tempo de percurso.

 

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Por qual motivo eu ainda não recebi chamados?

Antes de responder ao seu questionamento, vale ressaltar que pensando nessa questão, o sistema foi programado para não realizar nenhum tipo de cobrança de profissionais cadastrados que ainda não obtiveram nenhuma contratação pelo sistema. E só após 15 dias a partir da data da primeira contratação é que o profissional cadastrado receberá o aviso de necessidade de efetivação da sua assinatura. Esta é uma visão justa do nosso negócio, uma vez que não havendo contratação efetivada pelo aplicativo, não há o que se cobrar do prestador de serviços cadastrado. Quanto aos motivos da ausência de chamados no seu perfil, esclarecemos:

1 – Você pode não ter enviado a documentação necessária para serem validadas pela nossa equipe, para que o seu cadastro seja liberado pelo sistema para envio de chamados de clientes.

2 – A sua cidade pode não ter sido (até o momento) ativada em nosso sistema para liberação dos pedidos, em função de não ter alcançado o número mínimo de cadastros de profissionais e usuários necessário para o funcionamento desejável do sistema. Portanto, se este for o caso, aguarde o nosso comunicado por e-mail ou por mensagem enviada como aviso no próprio aplicativo Clicaaí, de que a base mínima foi preenchida e o sistema foi liberado em sua cidade.

3 – O sistema já foi ativado em sua cidade, porém ainda não houve nenhum usuário com demanda para a atividade à qual você se cadastrou. Informamos que o número de usuários tem crescido de forma muito rápida nas praças onde o Clicaaí tem atuado e em diversos pontos do Brasil que nem mesmo receberam nenhum tipo de divulgação. Portanto, pedimos-lhe humildemente um pouco de paciência e aguarde, pois com o crescimento exponencial da nossa base de usuários, a qualquer momento ou muito em breve, os pedidos na sua área começarão a surgir.

IMPORTANTE: O aplicativo acabou de ser lançado e encontra-se em fase inicial de cadastramento de profissionais. Consequentemente, os usuários contratantes estão tomando conhecimento da plataforma de forma gradativa.

Agradecemos o seu cadastro e interesse pelo nosso aplicativo. Contamos com a sua compreensão, até que nossa base de usuários seja preenchida e muitos pedidos comecem a surgir exponencialmente. Enquanto isso, convidamos para que conheça um pouco mais sobre o aplicativo, acesse nosso site e siga-nos nas redes sociais.

Lembramos também que além de você se cadastrar como profissional, também pode contratar outros profissionais para atender as suas necessidades entre as mais de 500 profissões cadastradas. As possibilidades são muitas: um pedreiro, um eletricista, um mecânico, reboque para sua moto, pane elétrica, um cardiologista, barbeiro, um motorista de aplicativo e muito mais.

Aproveite e curta a experiência em nossa plataforma! Agradecemos pelo seu contato e contamos com você!

 

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E se um profissional tentar ser contratado fora do sistema para não ter que pagar mensalidade?

Caso um usuário contratante aceite contratar um profissional fora do sistema, o mesmo ficará vulnerável ao risco de um trabalho mal executado ou atitude ilícita de um mal prestador de serviços, uma vez que não existirá nenhum registro que comprove que houve ou não tal contratação. Além disso, efetivando a contratação via sistema do aplicativo, ambas as partes poderão AVALIAR e COMENTAR sobre a relação de comprometimento, cortesia, honestidade e qualidade ocorrida entre as partes. Na prática, isso significa que caso um determinado profissional convença o cliente a contratá-lo fora do sistema, tal atitude já demonstra o nível de transparência e de honestidade do mesmo. E este profissional realizando um serviço mal executado, o contratante não terá acesso ao recurso de AVALIAÇÃO do profissional e nem deixar registrado no perfil daquele mal profissional, o comentário que justifica a sua insatisfação para que outros possíveis clientes que porventura, venham a contratá-lo saibam da insatisfação ocorrida naquele atendimento.

Havendo a intenção de uma má avaliação junto ao prestador de serviços, o sistema irá sugerir que o contratante faça contato com o prestador para que o mesmo retorne ao local do serviço o corrija o problema. Caso o profissional se recuse a corrigir o trabalho mal executado, o contratante dará prosseguimento a avaliação ruim e ao registro do comentário demonstrando sua insatisfação.

Tanto a avaliação, quanto o comentário negativo ficarão expostos no perfil do profissional para que todos os futuros possíveis contratantes tomem conhecimento, tão logo recebam propostas de atendimento daquele profissional. E esta avaliação poderá ser alterada a qualquer tempo ou prazo decorrido, somente pelo cliente contratante que registro a avaliação. Para que isso aconteça o prestador de serviço deverá retornar ao cliente contratante para corrigir o problema e solicitar que a avaliação seja alterada. Vale lembrar que, de igual forma, o prestador de serviços também tem disponibilizado o recurso de avaliar o cliente contratante. Esse recurso induz uma relação de bom senso entre as partes, promovendo maior comprometimento com os detalhes que envolveram a negociação.

 

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Quando o aplicativo vai começar funcionar na minha cidade?

Já está em operação, nas praças da Grande São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, com o número cada vez crescente de novos usuários nessa fase inicial de cadastramento de profissionais. Obviamente, nessa fase inicial, o número de chamados tende a ser modesto, porém tende também a crescer com o cadastramento de novos profissionais diariamente, que também consomem serviços de outros profissionais dentro do sistema.

Ou seja, um advogado já cadastrado, contrata um motorista de aplicativo, que contrata um médico, que contrata uma cerimonialista, que contrata um consultor, que contrata uma faxineira, que contrata um pedreiro, que contrata um serralheiro, que contrata uma motorista de aplicativo, que contrata uma manicure… e assim por diante. E todos eles, no boca a boca, acabam indicando o Clicaaí para pessoas que baixam o app apenas para usarem como clientes contratantes. O Clicaaí se tornou um ecossistema que adquiriu vida própria e está crescendo assustadoramente em número de usuários em um espaço de tempo tão curto.

Estamos monitorando a quantidade de cadastros nas demais cidades, que são liberadas, assim que alcançarem um número mínimo de cadastros que viabilize a operação nestas praças.

 

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Solicitei a inclusão de novas categorias de serviços no meu perfil e gostaria de saber quando os pedidos começarão a surgir?

Informamos que estamos na fase inicial de cadastramento de profissionais até o dia 15/05/2019 e esse período é 100% gratuito para todos os cadastrados. Nessa fase, os pedidos de clientes ainda estão surgindo de forma crescente em função da base de usuários estar sendo preenchida a uma taxa de 700 novos cadastros por dia. Somente após a base de profissionais for preenchida minimamente, é que iniciaremos a divulgação do sistema para o público contratante. Até lá, os próprios prestadores de serviços já cadastrados em outras categorias, estão consumindo serviços de outros profissionais dentro do sistema.

Por esse motivo, para alguns segmentos de maior demanda, as transações comerciais já estão acontecendo com boa frequência. A partir do dia 15 de maio de 2019, a fase de cadastramento de profissionais será finalizada e todos os profissionais continuarão utilizando o sistema gratuitamente até serem contratados pela primeira vez. A partir desta ocasião da primeira contratação, o profissional prestador de serviços ainda terá mais 15 dias de gratuidade extra até que o sistema informe sobre a necessidade de ativação de um plano de assinatura de acordo com a sua categoria para que você possa ter acesso ao recurso de envio das propostas.

Já no caso dos motoristas de aplicativo, quem não tiver sido contratado após o prazo de 15 de maio, terá acesso a 10 corridas gratuitas antes de que os créditos comecem a ser cobrados a título de experimentação do sistema.

Em breve, muitos pedidos começarão a surgir em seu smartphone, pois esta é uma tendência mundial do mercado no mundo inteiro e contamos com o mais completo App de prestadores de serviços do mundo para lhe ajudar a conquistar muitos clientes sem te cobrar nenhum tipo de comissão.

 

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Quero me cadastrar como profissional, mas o meu cadastro está como usuário contratante

Todos os cadastros de usuários, profissionais ou não, são idênticos. A única diferença entre eles está no link “Quero me cadastrar / Editar o meu perfil” no menu principal.

Quando você entra no aplicativo por qualquer uma das opções iniciais de acesso, que não seja o acesso pelo botão “Quero me cadastrar como profissional” você, entra como usuário contratante. E se quiser fazer um cadastro de prestador de serviços, basta acessar o link “Quero me cadastrar” no link principal.

Preencha todas as informações solicitadas seguindo as orientações em cor vermelha e o seu perfil se tornará também em um perfil de Prestador de Serviços, permitindo-lhe que responda aos chamados como um Prestador de Serviços e também um usuário Contratante para qualquer tipo de profissional disponível no aplicativo. No início desta página você encontrará informações passo a passo para fazer o seu cadastro como profissional.

 

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Quero cancelar a minha inscrição. Como Faço?

Se você entrou no aplicativo apenas como usuário contratante, basta não acessar mais o sistema e a sua conta será desativada automaticamente. E quando desejar utilizar o aplicativo novamente, basta entrar com o seu e-mail de cadastro e solicitar uma nova senha para que a sua conta seja reativada.

Não se preocupe com uma exposição indesejada, uma vez que o Clicaaí não é similar a uma rede social. Ou seja, o seu perfil nunca será exposto para nenhum usuário, se você não se manifestar fazendo um chamado de um profissional ou respondendo a um chamado de um cliente. O seu perfil ficará completamente invisível a todos se você for um usuário INATIVO.

Você também poderá, se for do seu desejo, anular as informações fornecidas das seguintes formas:

1) enviar um pedido de bloqueio/anulação e conta para falecom@clicaai.com.br informando os dados abaixo para que possamos localizar a sua conta no nosso banco de dados (esta opção impossibilitará o seu regresso à plataforma, caso tenha cadastrado o seu CPF como profissional):

a) Seu nome completo de cadastro;

b) O seu email de cadastro;

c) O número do seu telefone com DDD.

2) Caso tenha se cadastrado como profissional (Prestador de Serviços), basta clicar no link “Cancelar meu cadastro”, localizado no menu principal do aplicativo e o seu cadastro será cancelado automaticamente.

Esta segunda opção é mais aconselhável, pois se desejar reativar o seu cadastro, basta entrar com o seu e-mail e sua senha para que a sua a sua conta seja reativada automaticamente. Caso tenha se esquecido de sua senha, o sistema oferece o recurso de geração e nova senha, seguindo as instruções sugeridas pelo sistema, na ocasião em que retomar o seu acesso.

 

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