Conhecimentos básicos e primordiais para se tornar um empreendedor autônomo de sucesso

O desemprego é uma das consequências mais graves deixadas pela crise econômica que chegou ao Brasil em meados de 2014. Diante da necessidade real em conseguir renda para sobreviver, muitos brasileiros decidiram trabalhar de forma autônoma ou abrir o próprio negócio. E para atender a esse mercado, o Clicaaí surgiu para auxiliar estes profissionais, de forma prática, fácil e viável, com a tarefa mais difícil do empreendedorismo autônomo, que é a conquista de clientes, sem grandes investimentos em marketing nos sites de busca ou nas redes sociais e sem a necessidade de sofrer taxação abusiva referente a consideráveis percentuais de comissão cobradas pelos meios que proporcionam aos profissionais, a visibilidade e consequente conquista de um bom número de clientes.

Vale ressaltar, entretanto, que as pessoas que estão empreendendo de forma autônoma pela primeira vez têm pouca ou nenhum experiência empresarial e, por isso, a tendência é que elas encontrem contratempos que possam comprometer o sucesso do seu negócio. Obviamente, diante da falta de experiência e conhecimento de mercado, elas devem se esforçar mais, estudar, ler, observar e ir em busca de ajuda.

Mas fique tranquilo, pois com empenho e dedicação é possível alcançar o sucesso. E, para isso, temos algumas dicas valiosas que podem te ajudar. Criamos uma seção sobre Desenvolvimento Profissional que reúne as principais dicas do Professor, consultor e empresário Sávio Rezende. Veja a seguir, o conteúdo que preparamos para que você consiga obter o máximo de resultados atuando como um profissional autônomo:

  • Você pode ser o seu próprio patrão. Já imaginou ter autonomia para fazer os seus próprios horários e trabalhar quando, onde e como quiser?

 

  • Estabeleça objetivos e estipule metas reais. (Sonhar é sempre bom mas, manter o pé no chão é fundamental para que seu negócio não saia dos trilhos)

 

  • Características e estratégias de prestação de serviços. Conheça métodos de planejamento que são abordados nos conceitos de marketing.

 

  • Como falar de preço? Este pode ser um tema polêmico para muitas pessoas, mas aqui iremos tratá-lo de forma simples e objetiva.

 

  • Quanto vale a sua hora de trabalho? Tenha como referência o seu valor, suas qualidades e não se prenda apenas ao mercado.

 

  • Quem está no comando? Tenha controle do seu negócio em relação ao mercado e saiba como contornar a crise.

 

  • O tempo de um prestador de serviço. Este é o elemento mais importante para você exercer o seu serviço.

 

  • Quantos serviços você presta? Se você é um profissional que atua em vários seguimentos, saiba como se organizar.

 

  • Como falir o seu negócio. Saiba como algumas atitudes podem arruinar a sua vida profissional.

Sendo assim, um empreendedor é um ser sonhador, alguém que busca algo que fuja do convencional, quebra paradigmas, altera conceitos, corre riscos e que tenha ousadia para sair da zona de conforto. Se identificou? Conheça uma plataforma que te ajuda a conquistar novos clientes sem te cobrar comissão e ainda te dá dicas de como empreender. Clique aqui para conhecer.

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